fadas, livros e amigos

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Adoro esta série...







Which Grey's Anatomy Character Are You?




You're Izzie Stevens!You love to have fun and are the life of the party! You like to meet new people and just go crazy! You're a good friend and always know what to say.

Take this quiz!








Quizilla |
Join

| Make A Quiz | More Quizzes | Grab Code


Posted by fairybondage :: 5:16 da tarde :: 9 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Referendo sobre a IVG: "sim", "não" ou talvez...

(imagem de c.salqueiro em olhares.com)

Comecemos pelo começo: VOTAR!!!! È muito importante votar, porque esse é um quase dever do cidadão! Durante muitos anos, pessoas lutaram e morreram para que hoje pudessemos votar, decidir e escolher!!! Não custa nada e também não doi, o que doi é ver que a abstenção ganha e nada fica decidido!!! Por isso o principal é votar (nem que seja em branco)!!!!

Agora vou falar da minha opinião e é apenas isso!!

Eu sei que a IVG (Interrupção voluntária da gravidez) mais conhecida por aborto, é um tema polémico, mas importa referir duas coisas:

1- ela existe, independentemente do que queiramos acreditar, as mulheres recorrem a ela, e arranjam sempre onde a fazer!!!

2- O referendo é sobre a despenalização do aborto, ou seja, sobre deixar de condenar quem o faz!!!

Por isso, e não querendo ferir susceptibilidades, é uma hipocrisia discutir se se faz o aborto ou não, ele acontece mesmo sendo ilegal!!!!!

Ou seja, eu não discordo totalmente com a posição do "não" e até acho as ideias de se apostar na prevenção brilhantes!!! Mas a verdade, é que ninguém dá o crédito merecido a quem aposta na prevenção, ou seja os cuidados de saude primários e a escola, não há meios e muitas vezes nem pessoal que chegue para REALMENTE prevenir!!!! Eu posso dar um exemplo real, porque sou enfermeira de um Centro de Saude!! (e mais uma vez reforço que esta é a minha opinião!!!)!

Falemos sem medos nem rodeios, fala-se de prevenir, mas ninguém se lembra concerteza de uma coisinha chamada educação sexual!!! Pois é, durante anos foi discutida e esquecida e só agora a lei (que foi aprovada nos anos 80) está a dar frutos com um plano que envolve (finalmente) a escola e todas as áreas curriculares e que iniciou (praticamente) apenas ESTE ANO!!!!

Apesar de vivermos numa era da informação, quando se fala de sexualidade, continua a haver muito desconhecimento e muitos (mesmo muitos) erros de informação!!! Porque temos que considerar que a faixa etária que recorre ao aborto é na sua maioria adolescentes e jovens adultos!!! Assim, não chega falar por alto do tema, é preciso muitas vezes falar caso a caso e responder a dúvidas tão simples e básicas como:

"-Pode-se engravidar na primeira relação?"

E agora a realidade, o aborto é feito em Portugal, mesmo sendo ilegal, existem clinicas, consultórias e anexos! Umas vezes com condições, outras sem nada!! Mas em todos estes lados paga-se e muito bem!!!Se quiserem fazer numa clinica mesmo, podem sempre ir a Espanha!!

Outra coisa muito importante para se falar é a violência!!! Porque este procedimento é fisica e psicologicamente muito violento para a mulher, só quem contactou de perto pode falar e eu vou falar!! Já tive contacto (até devido à minha profissão) com alguns casos de mulheres que recorreram à IVG por opção, e acreditem que todas dizem o mesmo, é muito violento!! Elas sabem que estão a destruir uma parte delas, mas às vezes as circunstâncias não permitem que haja outra saída, elas sofrem, elas ficam marcadas para toda a vida e nunca esquecem!

Para além disto, elas sabem que se correr alguma coisa mal e precisarem de ir ao hospital ainda correm o risco de irem para a prisão!!!

Não acho que a IVG deva ser utilizada como contracepção, mas se ela existe, para quê enfiar a cabeça na areia é preciso dar condições e falar abertamente para realmente percebermos a dimensão do problema e actuar precocemente na área onde é necessário actuar!!

E o Homem??? Sim, porque eles também estão envolvidos e na maioria dos casos são eles a tomar a decisão de se recorrer à IVG, mas ninguém fala disso, não seria justo que também fossem responsabilizados (se o "não" ganhar, fica aqui uma ideia!!)!!!

Eu vou votar "sim"!!! Porque não acho justo que as mulheres sejam penalizadas por este motivo!!! Porque não acho justo que ande muita gente a ganhar dinheiro (por baixo da mesa) enquanto os trabalhadores descontam até o suor!!!! E pior, que nalguns casos, façam o "servicinho" sem condições de higiene ou segurança, deixando as mulheres marcadas para o resto da vida ou mesmo sem a vida!!!!

E tu, qual é a tua opinião?

P.S: Bjs com pó estelar...



Posted by fairybondage :: 3:59 da tarde :: 9 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

sábado, janeiro 27, 2007



Sentei-me na lua
e agarrei uma estrela
brilhou na minha mão
e morreu...
Pediu num suspiro
para voltar ao céu
e lá fui eu
montada na lua
naveguei
e de novo
a estrela pousei...
ela sorriu e agradeceu
e pediu
que não a voltasse a tirar
do lugar
que é apenas
seu...

Posted by fairybondage :: 7:27 da tarde :: 0 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************
Aurora...




Acordar nesta aurora

de sonhos

por sonhar

e dias por viver

Acordar ao teu lado

eterno azul

eterno querer

acordar e sorrindo

de novo

adormecer...


Posted by fairybondage :: 7:12 da tarde :: 2 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

terça-feira, janeiro 16, 2007



Michael Buble de ouvir e chorar por mais...

Eu descobri e apaixonei-me pelo MIchael exactamente neste concerto!!! Estava a fazer o normal zapping e na 2: estava a dar este show parei e adorei!!!LOl Entretanto já voltou a repetir!! Aconselho a quem gosta de jazz e blues (eu amo), e não gosta de concertos demasiado sérios!!LOL

Bjs com pó estelar

Posted by fairybondage :: 8:18 da manhã :: 6 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

domingo, janeiro 14, 2007





Ninguém pode construir em teu lugar as pontes
que precisarás de passar para atravessar o rio da vida.
Ninguém, excepto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes, e semideuses
que se oferecerão para levar-te além do rio,
mas isso te custaria a tua própria pessoa:tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Aonde leva?
Não perguntes,
segue-o!

Friedrich Nietzsche

(Li estas palavras no
blog do careca e adorei...)

Posted by fairybondage :: 4:34 da tarde :: 4 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

quinta-feira, janeiro 11, 2007

As minhas folhas não cairam dessa árvore que és tu...


Cá está o primeiro post do ano sobre livros!!!
Este livro tem uma história engraçada, estava eu a descer na escada rolante da fnac de santa catarina e dou de caras com esta capa que é lindissima (imaginem que até fui ver o nome da ilustradora: Soraia Pereira) depois li o título e achei fora de vulgar " as minhas folhas não cairam dessa árvore que és tu" a autora é a Lucia Vaz Pedro (de quem ainda não tinha ouvido falar!) e por fim acabei a ler a contracapa que achei interessante, para finalizar o preço bastante sedutor (11,25)!!! Claro que não resisti!lol
A história é contada por lapsos, ou melhor, o tempo anda para a frente e para trás como um puzzle que se vai construindo até perceber o desfecho da história!!! Não conto mais para poderem ficar surpreendidos com a história...
Aconselho vivamente!!! lê-se bem, especialmente num domingo preguiçoso e cinzento...

Citação da contracapa:
"Quando Laura decidia ir embora, Miguel sentia que ela se embriagava dele e depois lhe vomitava a alma, como se o amor lhe tivesse feito mal. Caminhando descalço pelo jardim desamparado, recordava os delírios do sofrimento, desemaranhando os fios dos seus dias. (...) Agora quase com quarenta anos, olhava a vida com desdém, embora a soubesse bela, tal como a mãe, um dia, lhe ensinara."

Posted by fairybondage :: 8:07 da tarde :: 4 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

sábado, janeiro 06, 2007

Quarteto amoroso...


A lua brilhou no mar
e nasceu...
ao céu voltou
e a brilhar
por fim
morreu,
de tanto sonhar
de tanto amar
o mar
que não é seu...
pertence à areia,
que ele beija
descarado
mesmo na cara
da lua cheia!
E o céu chora
pela lua
que tanto adora,
mas que nem percebe...
que as estrelas ele apaga
quando ela cheia
afaga
o seu manto azul
e dele bebe
a dor de não ter
do mar, o amor...
do mar, o querer...
E na praia a areia beijada
sonha a dormir
e acordada
pelo céu que apenas vê...
sabe que nunca o vai beijar
e por isso molhada
deixasse estar
com o mar...
mesmo que não o consiga
amar...

Posted by fairybondage :: 12:29 da manhã :: 5 Comentários:

Ver e Escrever Comentários

*********************************

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Balanço

Este desafio foi proposto pela Jacky no blog dela!!! E claro, quem resiste a um desafio?? E já agora desafio todos os que me visitarem a fazer este balanço, podem cortar ou acrescentar itens, conforme a vontade e a imaginação!!!

Por isso cá fica o meu balanço do ano que terminou:

  • Amizades: Reforcei as que tinha!!! E reencontrei "velhas" amigas!!!
  • Amores: Iniciei uma nova etapa na relação a dois e está a correr a 80%
  • Barbaridades: Fiz algumas, pensei em algumas, e tentei esquecer algumas que me fizeram!!LOL
  • Blogues: Atirei-me de cabeça para este projecto e ganhei muito pelo caminho!!! Adoro o meu blog (mais uma vez obrigado jacky (e Caz)pelo meu template!!!) Adoro conhecer outros blogues, adoro este pequeno mundo de palavras e emoções onde acabei por expor parte da minha alma escrita!!!
  • Cinema: Viciada me confesso!!! Este ano vi muitos filmes fantásticos e realço o Eragon! Gostaria de ter visto muitos mais, mas a falta de tempo e dinheiro não ajuda!!!lol
  • Corpo: Descobri o yoga!! E apaixonei-me!!! Eh Eh! Também voltei a dançar e claro senti-me completa!!
  • Chocolates: Este ano comi poucos, mas no Natal desforrei-me com After eight!!!lol
  • Cultura: Devo confessar que este ano não assisti a nenhum espectáculo!! Mas li muito!!
  • Decisões: Libertar-me dos meus muitos vicios (telemóvel e televisão especialmente)!!! Voltar a fazer yoga e danças de salão!!!
  • Decepções: O meu projecto para trabalhar numa USF ainda não ter passado do papel!!!
  • Emprego/Desemprego: Continuo a gostar muito do que faço e isso compensa em parte a desilusão acima referida!!!
  • Gastronomia: Aprendi a fazer strogonov com a namorada do meu irmão!!! E sonhos de maça com a minha mãe!! Recebi um livro de culinária das donas de casa desesperadas e estou cheia de vontade de experimentar!!!
  • Justiça: Onde?? Essa anda pelas ruas da amargura!!! A unica que vejo é no CSI onde apanham sempre o mau nem que tenham que inventar programas de computador que descobrem a partir da sola da sapatilha a marca e a loja onde foi vendida!!!lol
  • Leituras: Por onde começar?? "Eragon", "eldest", "as minhas folhas não cairam dessa árvore que és tu", "inés da minha alma", "senhor dos aneis", "mar", e tantos outros que povoaram a minha imaginação!
  • Medos: Que não esteja à altura dos desafios que a vida me reserva!!
  • Música: PCD, Luis Miguel, Christina Aguillera, michael bublê, Beyonce, mariza, juanes, worl music, jazz, r&b, e muitas mais... não vivo sem música!!
  • Objectivos alcançados: sentir-me em casa na minha nova casa! ser feliz e apreciar cada momento da vida numa perspectiva um pouco diferente da que tinha!!!
  • Passatempos: ver televisão (especialmente séries: "sobrenatural", "em contacto", "smalville", "medium", "angel", "buffy", "gilmore girls", "CSI", "House", "Perdidos", "las vegas", "o apelo", e não me lembro de momento de mais), ler (ou melhor devorar livros), passear, limpar a casa (Eh EH EH), fazer jantares com os amigos, ir para a "night", ir ao cinema, ...
  • Poesia: Tenho escrito alguma que publico aqui, e pela primeira vez consegui escrever directamente no teclado... tenho especialmene lido muita nos blogues que visito regularmente!!!
  • Projectos: dar formação! comprar a mobilia do quarto!!! começar a trabalhar na USF!
  • Saúde: Andou muito bem!!! nenhuma constipação forte!!! algumas enxaquecas e dores de dentes, apenas!!!
  • Viagens: fui à aldeia!!! visitei Lisboa, Évora, Ericeira, Óbidos, Póvoa do Varzim, Mogadouro!!!!, Fátima, Coimbra e pouco mais!!! A viagem que adorava ter feito e não fiz era a Cuba!!!
  • NOTA FINAL (de 1 a 20):Acho que lhe dou um 14!!! Um bocado acima da nota positiva mas abaixo do excelente!!!!

  • Posted by fairybondage :: 4:43 da tarde :: 1 Comentários:

    Ver e Escrever Comentários

    *********************************

    quinta-feira, janeiro 04, 2007

    Novo ano....

    Olá olá!!!
    Desculpem o silêncio forçado, mas o natal trouxe um computador novo e com ele uns "pequenos" problemas de "conflito" !!! Nem perguntem! só sei que fiquei sem computador durante uns tempos, mas cá estou com mais poesia, livros, imagens, e esperemos mais amigos!!!!

    Mais uma vez, temos um novo ano para iniciar, projectos para construir e quem sabe destruir!!! Por isso vou começar por este dia!! e pelo seguinte, assim, um de cada vez, para saborear o momento e quem sabe parar o tempo de correr tão veloz em direcção incerta...

    Aqui ficam muitos beijos com pó das estrelas...
    E que continuemos a sonhar muitos sonhos para este novo ano e para todos os que ainda estão para vir!!!

    Posted by fairybondage :: 1:00 da manhã :: 6 Comentários:

    Ver e Escrever Comentários

    *********************************